Data: 2010/2011
Metragem: 750m²
O minimalismo de formas e linhas retas do projeto ficam evidentes nessa residência. Essa premissa partiu do próprio cliente, admirador de arquitetura contemporânea. Com esse princípio, todo o projeto foi pensado dentro de uma organização funcional dos espaços, que por si só criassem ambientes bem confortáveis e setorizados. Como uma continuidade à este minimalismo e limpeza visual, os próprios fechamentos e aberturas do projeto se apresentam de maneira leve, justificando e transformando em formas as setorizações, circulações e perspectivas adotadas.
O volume principal em destaque é desenhado por uma linha branca e contínua, que se funde à madeira e ao vidro e se apoia em um bloco de concreto em balanço.
O concreto marca as funções sociais privativas da casa, e o volume branco contínuo abriga as áreas de serviço e lazer no térreo, e as suítes no superior.
No vazio resultante da junção desses dois volumes estão as salas, localizadas em posição estratégica e central da casa. Esse mesmo bloco de concreto atravessa a casa de norte a sul e se apresenta na fachada posterior com uma grande abertura horizontal. Nessa fachada, os quartos estão voltados para o norte e têm vista para uma bela e generosa área de preservação, que também é parte integrante do terreno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário